O nome Vorax faz uma referência à idéia de voracidade. O design do carroceria confeccionada em fibra de carbono é de um apelo capaz de despertar paixões ou, no mínimo, se ele não agradar, grande respeito. É improvável que um apaixonado ou admirador dos automóveis se sinta indiferente a ele, porque é para este público de aficionados que um carro como este é projetado. Especialmente quando ele é desenvolvido no Brasil, mais pelo caráter exótico que por algum nível de patriotismo.
Faróis que mais parecem olhos raivosos semicerrados, contornos laterais bastante esculpidos, paralamas sinuosos que contornam os pneus Pirelli Pzero 255/40 ZR20 dianteiros e os 295/35 ZR20 traseiros, com os eixos nas extremidades do carro, conferem um porte bastante atlético e agressivo ao esportivo que pretende despertar uma fome voraz de asfalto em quem for pilotá-lo. No Anhembi estão expostas as versões cupê, um exemplar branco com seu teto transparente e sua grade peculiar, e roadster, com o toque classudo da capota bege que fecha a carroceria vermelha.
Para quem ainda se mostra ressabiado, talvez os números previstos de performance ajudem. A velocidade máxima é de 330 km/hora na versão de entrada e 372 km/h na Supercharger. A aceleração de 0 a 100 km/h se completa em 3,8 segundos na primeira e 3,6 na versão ainda mais nervosa. Com previsão de entrega da primeiras unidades no início de 2012, o preço estimado é de 700 mil reais. Saber que um supercarro como este foi projetado e será produzido no Brasil é, para os apaixonados por carros, especialmente os de alto desempenho, um prazer que não tem preço.
Faróis que mais parecem olhos raivosos semicerrados, contornos laterais bastante esculpidos, paralamas sinuosos que contornam os pneus Pirelli Pzero 255/40 ZR20 dianteiros e os 295/35 ZR20 traseiros, com os eixos nas extremidades do carro, conferem um porte bastante atlético e agressivo ao esportivo que pretende despertar uma fome voraz de asfalto em quem for pilotá-lo. No Anhembi estão expostas as versões cupê, um exemplar branco com seu teto transparente e sua grade peculiar, e roadster, com o toque classudo da capota bege que fecha a carroceria vermelha.
Para quem ainda se mostra ressabiado, talvez os números previstos de performance ajudem. A velocidade máxima é de 330 km/hora na versão de entrada e 372 km/h na Supercharger. A aceleração de 0 a 100 km/h se completa em 3,8 segundos na primeira e 3,6 na versão ainda mais nervosa. Com previsão de entrega da primeiras unidades no início de 2012, o preço estimado é de 700 mil reais. Saber que um supercarro como este foi projetado e será produzido no Brasil é, para os apaixonados por carros, especialmente os de alto desempenho, um prazer que não tem preço.
- Ficha Técnica
- Motor: 10 cilindros em V, 4999 cm3
- Potência: 570 cv a 7750 rpm
- Torque: 53 mkgf a 6100 rpm
- Câmbio: sequencial de 7 marchas, tração traseira
- Aceleração de 0 a 100 km/h: 3,6 segundos (versão Supercharger)
- Velocidade máxima: 372 km/h (versão Supercharger)
- Dimensões: comprimento 472 cm, entre-eixos 278 cm, altura 127 cm, largura 195 cm
- Peso: 1.300 kg (estimado)
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